sexta-feira, janeiro 12, 2007

Doença matou quatro jovens em dois meses no Brasil

Uma jovem de 16 anos morreu devido a problemas relacionados com falta de alimentação, o que eleva para quatro o número de brasileiras vítimas de anorexia em apenas dois meses, informou hoje a imprensa local. Thayrinne Machado Brotto, que pesava 46 quilos, morreu domingo num hospital da cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro

Uma jovem de 16 anos morreu devido a problemas relacionados com falta de alimentação, o que eleva para quatro o número de brasileiras vítimas de anorexia em apenas dois meses, informou hoje a imprensa local. Thayrinne Machado Brotto, que pesava 46 quilos, morreu domingo num hospital da cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
A família da jovem disse ao jornal O Globo que Thayrinne forçava os vómitos depois das refeições, há mais de seis meses, como forma de evitar ganhar peso. Na noite de Natal, uma outra jovem, Beatriz Cristina Ferraz Lopes Bastos, de 1,57 metros e com apenas 35 quilos, faleceu no Hospital Santa Casa de Jaú, a cerca de 300 quilómetros de São Paulo. Formada em Letras, a jovem foi obesa na adolescência e emagrecer tornou-se numa obsessão, segundo depoimentos dos amigos. A 14 de Novembro, também a modelo brasileira Ana Carolina Reston Macan, de 21 anos, morreu de complicações causadas pela dieta que mantinha para ficar magra. O caso teve repercussões internacionais e fez com que agências de modelos passassem a exigir certificados médicos e exames de sangue às jovens modelos. Dias depois, a universitária Carla Sobrado Casalle, de 21 anos, que também sofria de anorexia, morreu na cidade de Araraquara, a 270 quilómetros de São Paulo.
Lusa

Sem comentários: