A actriz britânica Kate Winslet, 32 anos, famosa com o seu papel no filme «Titanic» e está em cartaz com «O amor não tira férias», vai lançar um apelo contra a anorexia na próxima edição da revista Tu.
«Jovens, não destruam as vossas vidas em busca da magreza, peço-vos que comam», afirma numa declaração à revista Tu, que chega às bancas italianas quarta-feira.
Comentando a morte da modelo brasileira Ana Carolina Reston, que morreu a pesar apenas 40 quilogramas, Winslet diz: «estou ainda indignada, alguns dramas nunca mais se devem repetir».
Na mesma entrevista, Winslet afirma que «a pressão sobre estas jovens é incrível» e que elas se destroem para seguir modelos anti-naturais.
«Isso é perigosíssimo sobretudo na adolescência, porque é quando você percebe como são vistas as pessoas mais gordas. (As jovens) acabam por se achar sempre gordas e perdem o conctato com a realidade», afirma.
Considerou ainda que «a culpa é também do cinema e da televisão». «Somos bombardeados com mensagens de magreza que sugerem um padrão doentio», conclui a actriz.
Sem comentários:
Enviar um comentário