quinta-feira, julho 19, 2007

Jovem com anorexia passa por médico no Paraná

Menina de 16 anos tem fraqueza e passou por avaliação no HC de Curitiba.Ela tenta iniciar tratamento desde abril e já voltou a comer nesta segunda-feira.
A adolescente de 16 anos, que sofre de anorexia, passou por uma avaliação médica no Hospital das Clínicas de Curitiba (PR), na noite de segunda-feira (9). Ela deve passar por um endocrinologista nesta quarta-feira (11), quando será avaliada a necessidade de internação para seguir o tratamento.

Segundo a assessoria do HC, o médico que a atendeu, no setor de emergência, disse que a adolescente parece estar disposta ao tratamento e isso pode ser um fator importante para a recuperação dela. A menina também pode ter acompanhamento psiquiátrico. A assessoria do hospital informou ainda que a paciente já comeu depois da primeira consulta, mas não divulgou se a alimentação fará parte de uma dieta específica.


Fraqueza
A adolescente esperou dois meses para conseguir tratamento da doença no Paraná. A garota mora em Ponta Grossa (PR) e foi internada quatro vezes desde abril, mas os médicos que a tratavam afirmam que o caso dela não poderia ser resolvido na cidade.
A menina sofre de anorexia nervosa desde janeiro deste ano. Durante o período, emagreceu 20 quilos e tem fraqueza, tonturas e constantes enjôos. Ela passa os dias deitada no sofá e sem forças para levantar. A garota faz planos para quando estiver melhor de saúde. "Quero estudar, andar, passear, coisa que eu não faço mais", disse a menina à reportagem do ParanáTV.

De acordo com o médico Roberto Ratzke, do Hospital das Clínicas de Curitiba, a anorexia nervosa está se tornando cada vez mais freqüente. "É uma doença que afeta uma população grande de meninas entre 15 e 25 anos, mas também tem crescido entre homens", afirmou.

Sem comentários: